Quando era mais novo, um dos meus jogos favoritos girava à volta de um enorme tabuleiro, repleto de figurinhas. Jogava-se por turnos, e para iniciarmos a nossa jogada, tínhamos de lançar dois dados, a fim de determinarmos quantas casas podíamos avançar. O vencedor é aquele que consegue ficar com mais figuras em cima do tabuleiro, e inventávamos imensas estratégias.
O tempo ia passando, e o vício continuava normalmente noite dentro. O advento dos computadores chegou a seguir e com toda a lógica, este tipo de jogos de estratégia foi adaptado. Não tinha o mesmo divertimento, mas permitiam jogarmos sozinhos e não ocupava muito espaço.
Como é normal no tempo, os jogos de estratégia sofreram imensas evoluções, sendo a mais famosa a passagem de jogos por turnos, para jogos em tempo real. Enquanto nos primeiros, os jogos tinham dois específicos espaços de tempo, que permitiam-nos delinear as jogadas, nos segundos o jogo é contínuo, sem perdas de tempo e os acontecimentos estão sempre a ser gerados.
Chegamos assim à série Tin Soldiers que está dividida em dois episódios: Alexander e Julius Caesar, ambos desenvolvidos pela produtora de videojogos Matrix Games.
Requisitos:
as configurações não foram divulgadas.
LINKS
0 comentários:
Postar um comentário